quarta-feira, 1 de março de 2017

A técnica e a delicadeza de Tatiana Pará.

Foto: Laercio Luz

Quem primeiro me falou na Guitar Player foi meu primo, lá nos anos 90, quando a revista começou a ser publicada no Brasil em português. Ele me disse: se você realmente quer aprender a tocar guitarra precisa ler a Guitar Player. Acompanhei a revista por alguns anos, mas não tinha base suficiente para absorver as lições. Mais tarde fui pra Faculdade de Música, troquei a guitarra pelo baixo e fui tocar numa banda de rock.

Quando se é músico ou se estuda música a gente percebe o nível dos instrumentistas, e de alguns anos pra cá voltei a comprar a revista em um número ou outro (deixei o baixo e fui para o violão instrumental) e me deparei com o talento da guitarrista Tatiana Pará. Além de ótima instrumentista ela tem uma didática muito boa. Tatiana lançou em 2016 "My Moods" seu primeiro trabalho solo, totalmente dedicado a guitarra. Destaque para as faixas "Sunset"  e "First time in L.A." que demonstram toda a sua técnica e delicadeza nas seis cordas.

Tatiana Pará é guitarrista e colunista da Guitar Player Brasil desde 2007. Lançou o CD solo "My Moods" (2016) entre outros trabalhos. Para saber mais acesse: www.tatianapara.com 

Confira abaixo o belo vídeo da faixa "Sunset".