quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ensaio no Dizzy.

foto: Oba Gastronomia

Acho que nunca entrei num bar de jazz e não lembro de ter visto nenhum jazzista ao vivo. Quando Ron Carter tocou em Curitiba os ingressos acabaram em poucos minutos, no entanto, uma vez encontrei o Zuza Homem de Mello que foi aluno de baixo do Ray Brown, já é alguma coisa. 

O jazz entrou na minha vida antes do rock, minha mãe tinha um disco do The Dave Brubeck Quartet - Time Further Out de 1961. Não deixa de ser um privilégio fazer as fotos de divulgação do meu primeiro livro (oficial) "Todas as Entrevistas da Lado A Discos" em um lugar como o "Dizzy Café Concerto", uma das poucas casas na cidade dedicada ao jazz e a música instrumental, sociedade do casal Jeff Sabbag (pianista) e da empresária Ieda Godoy.

Dizzy é uma referência ao trompetista, cantor e compositor norte - americano Dizzy Gillespie (1917 - 1993). Em uma conversa que tive com o maestro Waltel Branco (publicada no livro) ele comentou que estava em Cuba quando a Ilha foi tomada por Fidel e Che Guevara. Na época ele tocava na orquestra do pianista cubano Pérez Prado (1916 - 1989) e tiveram que ir para Nova Iorque. Lá começaram uma parceria justamente com Dizzy Gillespie.

Endereço: Rua Treze de Maio, 894 - Centro, Curitiba / PR
Telefone: (41) 3527 - 5060
Horário: de segunda a sábado das 19:00 - 02:00

Veja abaixo alguns clicks do ensaio (por Vanguarda Fotografia).















Nenhum comentário:

Postar um comentário